terça-feira, 25 de abril de 2017

Diocese de Campos abre comemorações do Centenário de N S de Fátima


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Celebrações do centenário de Nossa Senhora de Fátima iniciam neste domingo  na Diocese de Campos com uma carreata promovida pela Igreja Matriz do IPS.
Dentro das festividades do centenário das aparições de Nossa Senhora em Portugal aos pastorinhos a Diocese de Campos abre na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada na Praça João XXIII, s/n – IPS, as comemorações do centenário das aparições em Portugal  neste domingo uma Carreata às 18h, saindo do Colégio João Paulo II, nº 524, seguindo a Rua Visconde do Itaboraí, Rua São João, Beira Valão, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Rua Manoel Ribeiro, Rua Ayer Campos, Rua Dr. Beda, Rua Capitão Carvalho Filho até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
A programação festiva inicia no dia 4 de maio com o inicio do novenário. São muitas as expectativas do Padre Crimário Tavares Verdan que esta convidando a comunidade a participar da carreata que passará por várias ruas da cidade para as homenagens a Virgem de Fátima nas celebrações do centenário das aparições em Portugal.
– Fátima é um sinal da compaixão materna do Imaculado Coração de Maria, forja e escola de generosidade, altruísmo e perdão. O Imaculado Coração vencerá e gerará a civilização do amor, da ternura e da paz. – reflete Dom Roberto Francisco.
– A festa do centenário de Nossa Senhora de Fátima vem celebrar 100 anos de devoção à Maria, que nas terras portuguesas encontrou nas crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco, os portadores de sua mensagem. Celebrar o centenário é a manifestação da fé e para iniciar suas comemorações a Paróquia Nossa Senhora de Fátima abre seus festejos com uma carreata no dia 30 de abril. O ato da carreata tem a simbologia da peregrinação, ainda que em poucos metros, manifesta a busca dos peregrinos pela Mãe, Maria, aparecida em Fátima – Portugal, mas que hoje com grande devoção é reverenciada no mundo inteiro. Em especial, a comunidade paroquiana do IPS – Campos, inicia com grande alegria seus festejos em honra à Nossa Senhora de Fátima, como manifestação de sua fé e expectativa de celebrar em comunidade sua devoção. A paróquia se alegra e sai em carreata anunciando ao seu entorno que a Mãe Santíssima se manifestou e anunciou ao mundo seu desejo, rezai o Rosário. E hoje, todos os paroquianos são um pouquinho do que foram e ainda são Lúcia, Jacinta e Francisco, portadores da mensagem de Nossa Senhora de Fátima. Venham comemorar com nossa paróquia e propagar o que Nossa Senhora de Fátima nos revelou: “Por fim meu Imaculado Coração triunfará”. – informou a assessoria da paróquia.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e no palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário