quinta-feira, 18 de abril de 2019

Missa do Crisma lota Catedral de Campos

A imagem pode conter: 5 pessoas

O Bispo de Campos Dom Roberto Francisco presidiu na manhã desta quinta feira na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, em Campos a Missa do Crisma e da renovação das promessas dos padres. Nesta  celebração Dom Roberto Francisco abençoou os óleos usados na administração dos sacramentos e entregues a todas paróquias e comunidades religiosas. A noite Dom Roberto Francisco celebrou a Missa do Lava Pés. Padres, Diáconos e Fiéis de todas as paróquias das cidades do Norte e Noroeste lotaram a catedral.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna


A Missa do Crisma na parte da manhã em que, profeticamente, celebra os sacramentos onde ocorre a sagrada unção: Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e Ordem.
Na Missa vespertina já temos o início do Tríduo pascal. Celebram-se os mistérios da última Ceia: o novo mandamento, pelo lava-pés, a Eucaristia e o sacerdócio ministerial. Tudo isso, pela entrega de Jesus para ser crucificado, pela entrega de Jesus em cada Santa Missa, pela entrega dos cristãos pelo amor fraterno. 
- Missa abre as calibrações do Tríduo Pascal. A noite acontece a celebração da Missa do Lava Pés que recorda o gesto de Jesus que se faz escravo. Um Deus que por amor se esvazia da condição divina para assumir a natureza humana, exceto no pecado e para resgatar o gênero humano a essa filiação divina. – recorda Ricardo Gomes
Na opinião do Pe. Maxiliano Barreto a celebração da Missa do Crisma tem um papel fundamental de celebração da unidade dos padres com o Bispo Diocesano. E nesta mesma cerimônia as paróquias recebem os santos óleos usados durante o ano na celebração dos sacramentos do Batismo, Unção dos Enfermos e na administração do Crisma, sacramento que é administrado pelo bispo.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, casamento e área interna


- Nesta missa nos padres junto com nosso bispo renovamos nossas promessas e recebemos os santos óleos que usamos na administração dos sacramentos. Mas celebramos a instituição do sacerdócio e a neste dia que Cristo faz sua última ceia e institui o sacramento da Eucaristia, em que perpetua sua presença e nos dá como alimento de nossa fé. Um dia festivo, mas de ação de graças por um Deus que nos dá essa lição de amor. - destaca Pe. Maxiliano Barreto - Coordenador da Pastoral da Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário