sexta-feira, 12 de abril de 2019

Paixão de Paixão de Cristo em Varre Sai domingo

Fotos: Messias Correa
A imagem pode conter: 26 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre



Em Varre Sai O colégio Coração de Jesus apresenta neste domingo às 20 horas no pátio da Igreja Nossa Senhora Graças e São Sebastião o espetáculo da Paixão de Cristo. O projeto foi idealizado pela professora Margareth Vargas, que devido estar de licença maternidade, passou a função para as professoras Taiana Firmino e Beatriz Prevatto. No elenco formado por 40 atores, todos alunos do segundo segmento do ensino fundamental e ensino médio.
–  Assistir a transformação que a peça trás para a vida pessoal dos atores e de todos os envolvidos é emocionante. Quando ensaiamos estamos o tempo todo meditando a Paixão de Jesus. Este ano o aluno Lucas Correia do sétimo ano irá interpretar o papel de Jesus Cristo. O ator vive com grande intensidade cada cena, do Horto das Oliveiras ao calvário, trazendo consigo o mandamento deixado por Jesus – “Amai – vos uns aos outros como eu vos tenho amado”. (Taiana Firmino).
Beatriz Prevattto destaca a integração dos alunos e a arte na evangelização. E fala da reflexão da história de Cristo, seu sofrimento retratado com  emoção pelas crianças e a emoção que toca o coração de todos.
- Nós, alunos e professores, fazemos isso com muito carinho e vontade. Todos dedicam seu tempo pra vir depois da aula aqui no pátio da igreja ensaiar, todos os dias da semana, nesse sol quente que tá fazendo, sem reclamar. (Beatriz Prevatto)
Emoção é o sentimento de Graciana de Oliveira, mãe do Lucas que vai representar Cristo na representação teatral. E a preocupação e ao mesmo tempo responsabilidade de um papel tão importante, mas fala do orgulho e alegria.
- Quando o Lucas chegou a casa falando que ia fazer o papel de Jesus fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo, fiquei com receio dele não conseguir representar  direito. Ele é elétrico. Não para quieto. Mas ele falou que era para eu não se preocupar que ele sempre quis fazer esse papel e que ele iria dar conta. Estive conversando com as professoras Beatriz e a Taiana e elas me disseram que ele está indo muito bem. Que sabe até as falas dos outros personagens. Agora é segurar a ansiedade e esperar até domingo pra ver a apresentação do meu filho. Queria agradecer a Taiana e a Bia por ter acreditado e confiado esse papel ao meu filho! - disse  Graciana de Oliveira, mãe do Lucas



Nenhum comentário:

Postar um comentário